A Universidade e as Profissões

A Universidade e as Profissões é um dos programas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, e tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Além de um catálogo completo, o programa compreende um calendário de visitas de estudantes do Ensino Médio à USP e também às Feiras de Profissões, organizadas uma vez por ano, no campus da capital e também nos do interior.

O catálogo “A Universidade e as Profissões”, atualizado anualmente, apresenta a USP e suas formas de profissionalização de um ponto de vista mais abrangente, proporcionando uma visão global da Universidade. Ao mesmo tempo, deseja contribuir para que o estudante, ao tornar-se universitário, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade, aproveitando as múltiplas atividades acadêmicas, culturais e sociais que a USP lhe oferece.

Na primeira parte, são apresentadas as unidades de ensino, os cursos oferecidos e as ações de apoio aos alunos em cada um dos sete campi da USP, além de seus órgãos de integração (institutos especializados e museus). Na segunda parte, são descritos os perfis dos profissionais formados pelos diversos cursos e sua atuação no mercado de trabalho.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades, participa deste evento anualmente, divulgando seus cursos com a participação de docentes e alunos.

20160819_095931

20160820_162519

20160818_140259

20160818_142908

2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.