Ações do Serviço na Vertente Social/ Institucional

As ações institucionais visam a aprimorar o pensamento crítico, as interações sociais e o protagonismo das pessoas. Esta dimensão do trabalho é extremamente relevante, porém sua concretização a contento é bastante complexa, pois depende do estabelecimento de parcerias fortalecidas e do empenho e interesse da comunidade EACH para sua efetivação. Atuamos através de aconselhamento institucional, do atendimento de equipes de trabalho, da construção e fortalecimento de redes, da participação – pelo viés da psicologia crítica – em comissões da unidade  (no momento fazemos parte Comissão em Defesa da Diversidade, Direitos Humanos e Democracia da EACH), reuniões, eventos e  também nas redes sociais envolvendo a comunidade EACH.

Em 2017 estamos com Projeto Intersetorial de Teatro como instrumento para ampliação da sociabilidade, da iniciativa e do protagonismo (10 encontros por semestre, 25 vagas para alunos, inscrições no início de cada semestre). Facilitamos ainda a constituição de grupos temáticos, rodas de conversa, ciclo de debates, seminários, materiais de sensibilização e atividades similares voltadas para a promoção de saúde por meio do empoderamento dos sujeitos institucionais.