Compras com Verba USP

Quando um Pesquisador obtém Verbas extra-USP, de agências de fomento etc, em geral, ele e sua equipe serão responsáveis por organizar e realizar suas compras, recebimentos etc, a menos que a sua instituição ofereça algum suporte relacionado à execução destas atividades e tarefas.
Quando o Pesquisador, entretanto, obteve alguma Verba USP, é a própria Instituição à qual ele está vinculado que executará os procedimentos de compra e recebimento, contando com o seu auxílio para que a sua necessidade seja atendida da melhor forma possível.

Se esta Verba USP está associada à Pró-Reitoria de Pesquisa, oriente-se junto à Secretaria da CPq, e saiba como proceder para usar adequadamente a sua Verba. De um modo geral, o Pesquisador será encaminhado a um Funcionário que providenciará uma Requisição de Compra para a sua demanda. Para elaborar esta Requisição, o Pesquisador deve informar:
i) Indique a denominação da Verba que será usada na aquisição (o funcionário solicitará à Contabilidade a liberação do Centro de Despesa);
ii) Indique o local de entrega e a pessoa que receberá o que está sendo solicitado;
iii) Trata-se de Bem ou Serviço de Laboratório (Sim ou Não);
iv) Indique a quantidade desejada;
v) Indique 3 links (ou Orçamentos) do Bem ou Serviço desejado;
vi) Descreva/Especifique detalhadamente o Bem ou Serviço desejado, complementando os dados do item anterior.
Os itens v e vi permitem descrever no Sistema Mercúrio precisamente o que o Pesquisador deseja, mesmo que o Sistema não disponha exatamente daquilo que se necessita. Isso facilita a atividade do Setor de Compras ao buscar o que se deseja.
Após elaborada a Requisição de Compra, será pedido ao Pesquisador que confirme se está tudo ok, e só então a Requisição será encaminhada para o Setor de Compras efetivamente.O Pesquisador receberá uma cópia desta Requisição, e poderá informar-se através dela sobre o andamento da sua demanda, diretamente com o Setor de Compras da EACH.