Bem-vindos à EACH! Semana de recepção aos calouros começa no dia 26 de fevereiro

Postado em 21 de fevereiro de 2018

Para dar as boas-vindas aos seus novos estudantes, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) promove a Semana de Recepção aos Calouros, que será realizada entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março. O evento para os calouros ocorre em todos os campi da USP.

Durante a semana, as aulas são substituídas por atividades específicas para os ingressantes, que conhecerão as entidades estudantis e as comissões da EACH. Os calouros ainda participarão de palestras, bate-papo com a diretoria da Escola e de atividades realizadas por cada curso de graduação. Os familiares dos alunos terão também um momento dedicado apenas a eles. A Escola fará uma recepção especial para os pais no último dia de programação, sábado, 3 de março. Confira a programação completa da recepção.

A semana de recepção é organizada pelas Comissões de Graduação das unidades, por seus centros acadêmicos e atléticas. A ideia principal é promover a integração entre os novos alunos e os veteranos e transmitir os valores cultivados pela universidade.

A Pró-Reitoria de Graduação também disponibiliza, na internet, o Manual do Calouro, que contém informações úteis sobre os procedimentos que envolvem a vida acadêmica, a inscrição em bolsas e benefícios, o acesso a serviços de saúde e transporte, além de iniciativas em relação a denúncias de discriminação e violação de direitos na universidade.