Biblioteca recebe doação de livros de gastronomia da Editora Senac

Postado em 20 de agosto de 2019

A Biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu uma doação de 52 títulos da área de gastronomia da Editora Senac. A doação totaliza, aproximadamente, 100 exemplares que abordam temas diversos como, por exemplo, gastronomia francesa, brasileira, japonesa, cozinha profissional, festas e recepções, vinhos, léxico científico gastronômico, entre outros assuntos. Todas as obras já se encontram disponíveis para empréstimo.

“Muito me alegra poder contribuir com a EACH, que é um projeto inovador e transformador para a Universidade de São Paulo”, afirmou o diretor acadêmico do Centro Universitário Senac, Eduardo Mazzaferro Ehlers, que visitou a Biblioteca da Escola. “Desde o início, quando a ideia sobre a implantação da EACH começou a ser discutida, eu fui um grande entusiasta por acreditar na proposta moderna da Escola. Espero que esta seja apenas uma das muitas parcerias que possamos firmar entre Senac e USP.”

O vice-diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, acompanhou a visita e ressaltou que “a doação enriquece a nossa Escola, pois, mesmo tendo mais enfoque para a área de lazer e turismo, a gastronomia é um tema transversal para outras áreas da graduação e pós-graduação de nossa unidade”.

Ele ainda agradeceu a intermediação do professor Jorge Da Hora, que também estava presente na Biblioteca, no processo de doação das obras. Jorge ministra a disciplina “Gestão de Serviços em Alimentos e Bebidas”, do curso de Lazer e Turismo da EACH e, além disso, atua como docente no Senac.

Durante sua visita à Biblioteca da Escola, o diretor do Senac foi acompanhado também pela professora Juliana Pedreschi, do curso de Lazer e Turismo; pela chefe da Biblioteca, Rosa Plaza; e pelas bibliotecárias Analúcia Recine, Brenda Malheiros e Pedra Margarete Pires.

Livros tratam de diversos temas da gastronomia