Com participação de funcionário da EACH, time do HU é pentacampeão da Copa CEPEUSP

Postado em 21 de dezembro de 2021

A EACH/USP teve funcionário vencedor de mais uma edição da Copa CEPEUSP de Futebol de Campo. Antonio Carlos de Oliveira Macedo, servidor da Seção de Sistemas | Informática, integrou o time do Hospital Universitário da USP (HU), que alcançou o pentacampeonato neste ano.

Fazendo parte das celebrações dos 50 anos do CEPEUSP, a copa foi realizada de 13 de novembro a 18 de dezembro e teve como objetivo promover a integração de funcionários e docentes da Universidade de São Paulo, estreitando laços de amizade entre os participantes. A competição se deu em turno único e contou com seis times.

Invicta na copa, a equipe do HU saiu com seis vitórias, 29 gols marcados e 5 gols sofridos. A partida final foi disputada contra o time da Reitoria, que perdeu o jogo por 3 a 0. O árbitro da CBF, Evandro de Melo Lima, foi o responsável por comandar a final da copa.

Foto: Fabio Moura Duarte – Divulgação/CEPEUSP

“Em 2015, eu comecei a jogar pelo time do HU a convite do Cris que já se tratava contra o câncer. Queria muito ter ganhado jogando com ele, mas não consegui”, enfatiza o funcionário Antonio Carlos, que jogou como lateral direito do HU. “Fiz uma promessa a mim mesmo de que seria campeão por ele. Demoraram 5 anos, mas enfim pude cumprir minha promessa e dedicar essa conquista ao meu amigo no céu.”

Cristiano Flauzino Silva, conhecido por todos na EACH como Cris, era enfermeiro da Escola e faleceu em abril de 2017, após uma árdua luta contra o câncer.

A EACH sempre esteve representada na Copa CEPEUSP. Alguns funcionários já se destacaram em edições anteriores e a Escola também teve um time formado exclusivamente por seus servidores nos anos de 2010 a 2013.