Comissão sobre seminário de política de cotas inicia seus trabalhos

Postado em 15 de junho de 2021

A Comissão Organizadora do Seminário de Balanço da Política de Cotas da USP iniciou suas atividades com uma reunião entre seus membros e com a professora Mônica Sanches Yassuda e o professor Ricardo Ricci Uvinha, diretora e vice-diretor da EACH.

Com a participação de alunos, funcionários e docentes, a comissão foi criada pela Portaria EACH 025/21 e tem como objetivo ser uma comissão assessora da diretoria da Escola para auxiliar na organização de seminário que discutirá a questão das cotas na USP.

Nessa primeira reunião foram discutidas a importância da valorização da cultura negra na USP, em especial na EACH, e a possível formatação do seminário de política de cotas. Essa é uma iniciativa que partiu dos estudantes e conta com o apoio da diretoria.