EACH recebe reitoria e autoridades dos órgãos centrais para maior interação e diálogo na Universidade

Postado em 27 de junho de 2022

Na última sexta-feira a EACH/USP recepcionou representantes dos diversos órgãos da administração central da Universidade para discutir temas e propostas relacionadas ao dia a dia da Escola. O programa Reitoria no Campus tem como objetivo a promoção do diálogo e uma maior interação da reitoria com as unidades da USP, proporcionando uma gestão mais integrada, descentralizada e participativa.

Além da presença do reitor, professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, e da vice-reitora da USP, professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, participaram do evento o diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, autoridades dos órgãos centrais, coordenadores de cursos da graduação e da pós-graduação, presidentes de comissões e representantes de alunos, docentes e funcionários da EACH.

Da esq. para a dir.: Maria Arminda, Gilberto Carlotti e Ricardo Uvinha. Foto: Gabriel Almeida

“É importante estarmos aqui presentes para discutirmos localmente todas as necessidades. Esse é o objetivo dessas visitas. Não podemos ficar administrando toda a USP de um gabinete, achando que será possível saber de todas as questões sentado dentro de um gabinete”, destacou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, durante a abertura do evento. “Nós estamos indo às unidades e levando toda a equipe para que todos discutam localmente os problemas, encontrem soluções e façam um planejamento de gestão.”

Foto: Gabriel Almeida/EACH

A primeira parte do evento foi realizada no Auditório Azul da EACH, onde todos foram recebidos e foi realizada a abertura do programa com falas da reitoria e direção da Escola. O diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, apontou para todos os participantes os principais desafios que a unidade enfrenta atualmente: projetos de infraestrutura que necessitam de conclusão; disparidade entre os números de funcionários, alunos e professores; monitoramento e controle ambiental no campus; além de outras questões.

Após essa apresentação geral, os participantes foram divididos em 15 grupos de trabalho para discutir assuntos específicos de cada área com o reitor, pró-reitores, superintendentes e dirigentes dos órgãos centrais, e toda a comunidade do campus.

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Foto: Giovanne/EACH

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Foto: Giovanne/EACH

Foto: Gabriel Almeida/EACH

O evento contou também com a participação de alunos do curso de Lazer e Turismo, que integram o programa “Hospitalidade EACH”. Os estudantes da professora Mariana Bueno atuaram na recepção dos convidados e na indicação dos locais das reuniões em grupos.

Os encontros do Reitoria no Campus devem acontecer pelo menos uma vez por ano, e a organização conta com a participação do Conselho Gestor e da Prefeitura do Campus USP local. A USP Leste foi o segundo campus a receber o programa e a próxima edição será realizada no campus de Ribeirão Preto, prevista para o dia 5 de agosto.