EACH se destaca em Congresso de Cultura e Extensão da USP com roda de conversa para a prática de Inglês e temas de economia

Postado em 29 de novembro de 2021

O projeto da EACH Let’s Talk Business and Economics ganhou destaque no I Congresso de Cultura e Extensão da USP. Ele foi um dos 20 trabalhos indicados para serem apresentados no evento, que contou com mais de 500 projetos inscritos e tinha como objetivo divulgar as atividades de extensão da Universidade e a interação entre as áreas do conhecimento.

Ocupando espaço pioneiro na EACH, Let’s Talk Business and Economics é uma roda de conversa em língua inglesa para temas importantes para a vida cidadã e profissional das pessoas, principalmente no que se refere a negócios e a temas ligados à economia.

Com início em fevereiro e término em agosto de 2021, o projeto foi conduzido pelo estudante Henrique Heron Alves, do curso de Gestão de Políticas Públicas, e orientado pelo professor Silvio Miyazaki, docente que ministra as disciplinas de Economia no curso de Marketing.

Devido à pandemia, os encontros, planejados para serem presenciais, tiveram que ser adaptados para o formato virtual por meio do Google Meet. Cada encontro semanal de 60 minutos de duração possuía um tema central e exigia como pré-requisito do participante ter conhecimentos intermediários ou avançados de inglês.

A apresentação do projeto ocorreu de forma virtual no dia 25 de novembro, durante o congresso de Cultura e Extensão da USP. Saiba mais detalhes sobre o Let’s Talk Business and Economics.