Ensino da Língua Inglesa se inicia na EACH

Postado em 19 de março de 2019

A demanda por ensino de idiomas na EACH/USP é antiga. A Língua Inglesa se apresenta como fundamental no cenário crescente de internacionalização da USP e da nossa unidade.

A partir de uma parceria com a AUCANI/USP e o programa de Pós-Graduação “Estudos Linguísticos e Literários em Inglês”, da Faculdade de Filosofias, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), tiveram início neste último sábado as aulas do Language Education Programme at USP (LEUSP). Trata-se do curso de Inglês para Comunicação Acadêmica, Nível 1, voltado para a preparação para exames de proficiência na língua inglesa. O objetivo do curso é preparar os alunos da EACH que têm a intenção de participar dos programas de mobilidade internacional da USP.

A primeira aula do curso foi iniciada com uma divertida dinâmica, quando os 25 alunos tiveram a oportunidade de se conhecer melhor. O professor, Arlindo Bruno Araújo, estudante da pós-graduação da FFLCH, foi selecionado através da AUCANI para ministrar as aulas de inglês na EACH.

Trata-se de nova oportunidade de desenvolvimento acadêmico para os nossos estudantes que contribuirá para a internacionalização da Unidade. Outras tratativas estão em andamento  entre a EACH e a AUCANI para que outros cursos de línguas possam ser oferecidos a cada semestre. Para o curso de Inglês para Comunicação Acadêmica Nível II, um novo edital deve ser lançado em abril e será amplamente divulgado pela Escola.