Estudo sobre o lazer da população brasileira é destaque em reportagem do Jornal Nacional

Postado em 14 de setembro de 2018

Uma pesquisa revelou o que o brasileiro gosta de fazer no tempo livre e por quais motivos nem sempre é possível desfrutar completamente de períodos de folgas e férias. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o vice-diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), professor Ricardo Ricci Uvinha, comenta os resultados obtidos no estudo, no qual atuou como colaborador.

Foram ouvidas 2.400 pessoas ao redor do país para poder identificar o que o brasileiro prefere fazer em seu tempo de lazer. Para os homens, o esporte ficou em primeiro lugar como atividade favorita na hora da distração. Já as mulheres optam por atividades sociais como encontrar amigos e familiares.

Assista à reportagem divulgada pelo Jornal Nacional

O estudo envolveu sete universidades e foi financiado com apoio do Ministério do Esporte, contando com a participação de alunos bolsistas da EACH e do professor Edmur Antonio Stoppa, do curso de Lazer e Turismo da Escola. A pesquisa articulou-se também com o tema do Congresso Mundial de Lazer 2018 e com o livro “Lazer no Brasil: grupos de pesquisa e associações temáticas”, organizado pelo professor Ricardo Uvinha, publicado por Edições Sesc.