No dia Mundial da Infância, EACH divulga projeto “Eco Kids” que se dedica ao tema da Obesidade Infantil

Postado em 21 de março de 2023

Nesta terça-feira, dia 21 de março, é comemorado o Dia Mundial da Infância. Não apenas nesta data especial, mas já há alguns anos a EACH/USP se dedica ao tema com o projeto de Extensão Universitária ECO Kids, voltado à questão da Obesidade Infantil.

O tema Obesidade Infantil tem exigido cada vez mais atenção das várias esferas da sociedade não apenas por suas consequências para a saúde das crianças, mas também porque sua prevalência tem sido crescente.

No intuito de contribuir com a prevenção e o tratamento dessa condição, em 2019 foi criado o projeto ECO Kids – Educação para o Combate da Obesidade Infantil, que logo em seu início foi agraciado com o 4º Edital Santander Universidade, o que permitiu desenvolver o primeiro material: o Diário ECOkids.

A partir disso, foi criado um site onde são apresentados e desenvolvidos vários temas relacionados à Obesidade Infantil. Neste site é possível baixar o Diário ECO kids, gratuitamente. Lá também estão sugestões de brincadeiras e jogos para as crianças.

As idealizadoras e coordenadoras do projeto são as professoras da EACH/USP Anna Karenina e Fabiana Evangelista.

Desde o início do projeto, já foram orientados 12 bolsistas PUB na vertente Cultura e Extensão e, atualmente, dois TCCs e um mestrado estão sendo realizados a partir do projeto.

Para saber mais, entre em contato através do site ou pelo e-mail: ecokids.usp@gmail.com

Assista ao vídeo sobre o projeto: