Oficiais da PM visitam a EACH e assistem à palestra sobre gestão pública

Postado em 01 de dezembro de 2017

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu, na última quarta-feira, um grupo de 67 capitães da Polícia Militar, que realiza mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Essa pós-graduação stricto sensu é feita na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), por meio de seu Departamento de Pós-Graduação. O curso possui duração de um ano e prepara os oficiais para ascenderem aos postos superiores da Polícia Militar.

Os oficiais foram recepcionados no Auditório Verde da EACH pelo professor Josmar Andrade, vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx), o qual fez a abertura dos trabalhos. Logo em seguida, o professor Fernando de Souza Coelho, coordenador do Lab.Gov da EACH, ministrou a palestra “Paradigmas da Nova Gestão Pública” para os oficias. A atividade contou com o apoio de monitores da Vertuno Empresa Jr. de Gestão de Políticas Públicas.

O evento foi considerado pelos oficiais algo essencial para a complementação de seus estudos, além de tratar-se de esforço a ser ampliado com vistas a melhorar, por meio dessas interações entre a Polícia Militar e a universidade, a prestação dos serviços de segurança pública.

O grupo da PM estava acompanhado do Tenente Coronel Marcio Santiago Higashi Couto, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar e docente da APMBB, além de três capitães da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e dois capitães da Polícia Militar de Sergipe, todos eles matriculados no curso.