Os Municípios de Interesse Turístico em pauta na EACH

Postado em 13 de junho de 2019

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu na última quarta-feira, dia 12 de junho, duas representantes da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP). O objetivo da vinda à Escola foi estreitar os laços entre as instituições e estabelecer possíveis parcerias na área de estudos sobre o turismo.

A presidente da AMITESP e prefeita do município de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Brito, e a diretora técnica da AMITESP, Waldirene Ricanelo, foram recepcionadas pelo Vice-Diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, e pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR), professor Edegar Tomazzoni.

No encontro, foi discutida a importância das parcerias entre as instituições para atender as necessidades dos municípios, assim como, possibilitar aprendizagens de ensino, pesquisa e extensão universitária aos distintos cursos da USP.

As representantes da AMITESP também participaram de uma reunião com professores e alunos de mestrado e doutorado do PPGTUR. A partir da reunião, foi possível identificar possibilidades de projetos para atender necessidades de organização, sistematização e produção de materiais relacionados às demandas da AMITESP e a realização de um termo de cooperação técnica.

Reunião com professores e alunos de mestrado e doutorado do PPGTUR. Foto: Fillipe Soares Romano