OSUSP se apresentará na EACH com um concerto da série “Música de Câmara”

Postado em 16 de maio de 2019

No próximo dia 30 de maio, a Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP fará uma apresentação na EACH/USP com um concerto da série Música de Câmara. A apresentação ocorrerá no auditório vermelho da Escola a partir de 12h30.

Os concertos da série estão sendo levados à novos locais da USP, fora da Cidade Universitária. Realizando sua missão de difundir a música erudita para mais pessoas, em abril, a OSUSP levou um duo de flauta e harpa ao Centro Universitário Maria Antonia (localizado na Vila Buarque) pela primeira vez. A novidade deste mês é a apresentação na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que contará com o São Paulo Brass Trio.

Na ocasião, Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa), integrantes do São Paulo Brass Trio e solistas da Orquestra Sinfônica da USP, interpretarão as obras: “Internal Struggle”, de Daniel Thrower, “Sonata para Trompa, Trompete e Trombone”, de Francis Poulenc (1899-1963), “Turmalina”, “Tocaia” e “Ykamiabas”, de Gilson dos Santos (1977), além da famosa “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu (1880-1935).

Lembramos que os concertos da série Música de Câmara são gratuitos e abertos mesmo àqueles sem vínculo com a Universidade de São Paulo.

Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP Cameratas OSUSP – Temporada 2019

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br