Universidade Aberta à Terceira Idade da EACH abrirá inscrições para o primeiro semestre de 2018

Postado em 18 de janeiro de 2018

Nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP abrirá inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2018 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI).

Serão oferecidas aproximadamente 600 vagas gratuitas. As inscrições deverão ser realizadas das 14h às 17h, no auditório verde da EACH. Serão distribuídas senhas a partir das 13h.

Já para as disciplinas regulares, as inscrições devem ser feitas entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro na secretaria da Comissão de Cultura e Extensão, localizada no edifício I1 da EACH, no mesmo horário.

A programação do primeiro semestre contará com módulos do curso Idosos Online, que compreendem desde a Alfabetização Digital, até a aprendizagem do uso de Smartphone, Tablet e a Oficina de Jogos em Websites.

A UnATI também oferecerá curso para a Produção de Vídeo, Oficina de Nutrição, Cuidados com as Instalações Elétricas, Aulas de Inglês, Oficina de Turismo Social, que já foi destaque na imprensa, além de diversas outras atividades.

São mais de trinta atividades diferentes. Confira a programação completa clicando aqui.

Os interessados em participar da UnATI devem apresentar o RG no dia da inscrição e ter 60 anos ou mais. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As aulas do programa se iniciam no mês de março.

UnATI

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) tem como objetivo proporcionar uma formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, o bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

A EACH está localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da cidade de São Paulo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM. Saiba como chegar clicando aqui.

Mais informações na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da EACH pelo telefone: (11) 3091-1016 ou por e-mail: ccex-each@usp.br