Alunas do curso de Obstetrícia são laureadas na Universidade de Parma

Postado em 12 de abril de 2019

Esta sexta-feira foi um dia especial para o curso de Obstetrícia da EACH. Duas alunas do curso, Érica Rocha e Amanda Longatti,  foram laureadas na Universidade de Parma, na Itália.

Além delas, também foram laureadas quatro alunas italianas que estiveram na EACH durante o ano de 2017: Annalisa Bernini, Barbara Lupica, Jessica Simonini e Melissa Aloisi.

Amanda Longatti

Todas elas vão receber o duplo diploma em Obstetrícia, o que as habilita a exercerem a profissão no Brasil e na Itália.

As alunas do curso de Obstetrícia da EACH estudaram na Universidade de Parma entre os anos de 2018 e 2019. Isso por que o convênio de duplo diploma determina que os estudantes devem passar um ano na Universidade de São Paulo (alunas italianas) e um ano na Universidade de Parma (brasileiras).

Érica Rocha

As alunas da EACH cursaram em Parma disciplinas e estágios em diversos setores, além de realizar o exame final ministrado por representantes do Ministério da Saúde italiano, além do trabalho de conclusão de curso que é apresentado durante a cerimônia de Láurea.