Aluno da EACH participa de programa que tem parceria com a NASA

Postado em 09 de junho de 2020

O estudante do mestrado em Sistemas de Informação da EACH, Rômulo Vitor Leão Lemos, foi aprovado para participar do programa Young Scientist Program, organizado pelo Blue Marble Space Institute of Science (BMSIS) em parceria com a NASA, que oferece oportunidades para que estudantes de graduação e pós-graduação do mundo inteiro participem de projetos de pesquisa e tenham contato com a comunidade científica internacional.

O programa teve início neste mês de Junho e será realizado de foma online durante os próximos três meses. Rômulo desenvolverá atividades com supervisão direta de um mentor da BMSIS, Dr. Dimitra Atri.

O aluno da EACH atuará no projeto “Radiação e seus efeitos na saúde dos astronautas em missões espaciais de longo prazo” (Radiation and its effects on astronaut health in long-term space missions), extraindo dados de uma fonte de origem e analisando as informações obtidas. Ao final do projeto, Rômulo e os demais estudantes aprovados devem fazer uma apresentação formal em uma conferência acadêmica.

Blue Marble Institute of Science é um instituto de pesquisa sem fins lucrativos responsável por estudar a relação entre a Terra, exploração espacial e o futuro da humanidade. Formado por cientistas em diversas cidades do mundo e com grandes parceiros como NASA e Google.