Alunos de curso de Inglês fazem exposição literária virtual

Postado em 29 de julho de 2020

Estudantes do curso de Inglês oferecido pela parceria entre a EACH e a Aucani organizaram uma Exposição Literária Virtual como projeto de final de semestre. Os alunos pertencem à turma de nível A2 (Quadro Comum Europeu de Referência) e fazem as aulas com os professores-bolsistas Victor Pacheco, pós-graduando em Letras, e Janaína Bianchi, graduanda de Gestão Ambiental.

“Devido ao contexto da pandemia, que promove em todos nós reflexão e crítica por ser um momento de crise, os professores-bolsistas Janaína e Victor tiveram a sensibilidade de abordar a experiência coletiva da pandemia e trabalhá-la dentro da proposta pedagógica dos conteúdos do curso”, explica Luciana Carvalho Fonseca, professora do Departamento de Letras Modernas da FFLCH/USP e coordenadora pedagógica do curso de Inglês.  “Essa prática da escrita certamente ampliou o espaço interno de criatividade dos alunos, materializado nessa pequena e sensível exposição de escritas em língua estrangeira.”

Confira aqui a exposição literária

Neste semestre, os cursos de Inglês foram adaptados pela Aucani para a modalidade virtual devido ao distanciamento social como medida de prevenção à COVID-19. Dessa forma, todas as atividades dos cursos foram realizadas de forma online.

“É uma realização trabalhar com professores-bolsistas tão dedicados, profissionais, críticos e criativos. Agradeço novamente à Janaína e ao Victor que, além de terem se dedicado ao conteúdo do curso, ainda abriram um espaço de criatividade em língua estrangeira. Em tempos de crise, a arte é o que nos salva e conforta”, destaca a professora Luciana.

Sobre os cursos de Inglês

O projeto “Oficinas de Inglês para Internacionalização EACH/Aucani” foi implementado a partir do segundo semestre de 2019, contendo 8 níveis sequenciais de Inglês oferecidos para a comunidade acadêmica.

Idealizado pela diretora da EACH, professora Mônica Yassuda, o projeto está dentro do “Programa de Ensino de Língua Inglesa através de Oficinas nas Unidades de Ensino da USP”, com coordenação geral da professora Laura Izarra, Diretora Adjunta da Aucani.