Alunos de Gestão de Políticas Públicas recebem exemplares da Constituição Federal

Postado em 10 de maio de 2019

Os estudantes que cursam a disciplina Direito Constitucional, do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH, receberam na última quinta-feira exemplares da Constituição Federal cedidos pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O professor Marcelo Nerling, que ministra a disciplina, formatou um ofício solicitando os exemplares, o qual teve apoio da direção da Escola e foi enviado formalmente à direção da Imprensa Oficial. Foram disponibilizados aproximadamente 60 exemplares que apresentam, além da Constituição da República Federativa do Brasil, os textos da Constituição do Estado de São Paulo e da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Cada aluno da disciplina recebeu um exemplar das mãos da diretora da EACH, professora Mônica Yassuda, que destacou a importância da Constituição Federal. “A consulta à Constituição, por meio da frieza de um computador, pode ser mais ágil e prática, mas acho que é simbólico termos o livro que rege a sociedade brasileira em mãos. Tem um simbolismo enorme, ainda mais no delicado momento político que vivemos atualmente”, ressaltou ela.

O professor Marcelo Nerling agradeceu o empenho e o apoio de todos os envolvidos na solicitação e obtenção dos exemplares e recomendou aos seus alunos “que façam bom uso e possam informar outros cidadãos para que eles se instrumentalizem e busquem o texto da Constituição”.