Alunos do curso de LZT produzem vídeos sobre “A criança e a cidade: Políticas públicas e lazer”

Postado em 23 de novembro de 2017

Com o objetivo de debater e ampliar o conhecimento sobre infância, criança, direitos, ética e políticas públicas, a disciplina de Estudos Diversificados sobre o Lazer, Cidades e Políticas públicas oferecida pelo professor Reinaldo Pacheco, com a parceria da professora Roselene Crepaldi, aplicou neste semestre novas metodologias de observação, escuta e variadas formas de registros, entre elas a produção de vídeos com até 3 minutos de duração.

Esta atividade do curso de Lazer e Turismo da EACH levou em consideração temas como as oportunidades de lazer para a infância e adolescência nas cidades, a partir da pesquisa a diversos projetos e programas de forma coletiva e em campo.

Nos dias 21 e 22 deste mês foram apresentados os vídeos resultantes dessa atividade. De forma descontraída, um grande número de alunos participou e compartilhou suas experiências.

Sobre a disciplina de Estudos Diversificados

A disciplina permite o acesso a diferentes conteúdos culturais, acadêmicos e científicos, por meio de aulas magnas, pesquisas na biblioteca e na internet, conferências, seminários, mesas-redondas, trabalhos em grupo e individuais.