Cursinho Popular da EACH fecha parceria e recebe doação de material didático

Postado em 11 de março de 2020

O Cursinho Popular EACH/USP, organização sem fins lucrativos formada por alunos da Escola, fechou uma parceria com o curso Anglo e recebeu, gratuitamente, uma grande quantidade de material didático voltado à preparação para o vestibular.

Dessa forma, todos os alunos do cursinho terão acesso ao material pré-vestibular Drummond e aos simulados elaborados por esse sistema de ensino, bem como aos cadernos digitais, ferramentas online de consolidação do conteúdo e relatórios de desempenho por meio da plataforma Plurall.

Este material apresenta especificidade para a preparação para o Enem, mas também está alinhado aos demais exames de vestibular. “Uma característica muito relevante do mesmo é que se adapta às particularidades do nosso cursinho em relação à grade horária, já que a quantidade de aulas e temas abordados permite que ele seja utilizado nas turmas vespertina e noturna. Além disso, a parceria também abarca o suporte pedagógico para os professores e o corpo administrativo, o que permite a troca de experiências entre a nossa equipe e os docentes e coordenadores do Anglo”, afirma João Victor Abreu, 22 anos, diretor do departamento Pedagógico.

Esse intercâmbio será realizado através de palestras, capacitações e eventos que envolvam experiências didáticas relevantes para as duas partes. Um exemplo disso é o Anglo Resolve, momento em que os professores do Cursinho Popular EACH-USP poderão se reunir com os professores do Anglo para contribuir com a resolução comentada dos principais vestibulares.

De acordo com Fernanda de Marco de Souza, diretora geral do Cursinho, “a parceria com o Anglo é uma grande conquista para o Cursinho Popular EACH (CPE). Serão três anos em que teremos uma segurança com relação ao fornecimento de material didático, assessoria pedagógica e funcionalidades de apoio ao ensino e à aprendizagem. É incrível pensar que, com pouco mais de três anos e meio de funcionamento, já atingimos patamares como esse. E almejamos nos desenvolver mais e mais, para que o nosso objetivo de transformar sonhos em realidade esteja cada vez mais factível”.

O ex-aluno e atual vice-diretor do Cursinho, Kaio Gabriel, considera “a parceria como uma probabilidade maior de ingresso dos vestibulandos nas universidades, pois no ano em que fui estudante, o material novo e completo era uma das coisas que fazia falta. Agora, os estudantes irão poder realizar exercícios que não foram anteriormente resolvidos por outra pessoa, isso faz uma enorme diferença, pois aumenta e estimula o aprendizado. Poder presenciar esse processo acontecendo é emocionante”.

Para fortalecer a preparação para a etapa mais decisiva dos exames, o apoio oferecido pelo Anglo também inclui a disponibilização de bolsas da turma de revisão da segunda fase para os alunos.