Documento “Qualidade do Ar e a Primeira Infância” detalha os efeitos nocivos da poluição do ar à saúde das crianças

Postado em 14 de setembro de 2021

A professora do curso de Gestão Ambiental da EACH/USP, Regina Maura de Miranda, participou da elaboração do documento Qualidade do Ar e a Primeira Infância que detalha os efeitos nocivos da poluição do ar à saúde das crianças e apresenta ações para minimizá-los.

O material, que é bastante ilustrativo e de fácil compreensão, traz informações fundamentais para os pais entenderem mais sobre os efeitos da poluição em seus filhos e sobre a qualidade do ar em diversos ambientes. Há também sugestões de ações que podem ser tomadas pelo Poder Público, Comunidade Escolar e pelos próprios cidadãos de maneira individual, para amenizar os efeitos da poluição.

O projeto também contou com a participação da aluna Luana Vasconcelos, do programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da EACH. O trabalho foi feito em parceria com o instituto de pesquisas WRI-Brasil.