EACH abre série de rodas de conversa sobre espaço público

Postado em 11 de maio de 2016

O primeiro evento da série de rodas de conversa promovida pela Folha de S. Paulo e pela Fundação Tide Setubal sobre o direito ao espaço público foi realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), na última sexta-feira, no prédio I1.

O encontro reuniu alunos, professores e pesquisadores que trataram de diversos temas como a escassez de equipamentos culturais na periferia da cidade de São Paulo, as dificuldades do transporte urbano, o desenvolvimento da ciência nas escolas de ensino fundamental e médio, dentre outros tópicos.

Este primeiro evento teve duas rodas de conversa com temas distintos. Na primeira discussão, o tema do debate foi “Espaço Público, Liberdade de Expressão e Equidade”. A conversa contou com a participação da vice-diretora da EACH, professora Neli Aparecida de Mello-Théry.

Na segunda mesa, o foco do debate foi “Educação, Território e Sustentabilidade”, levantando aspectos das instituições de ensino como locais formadores do espírito científico e abordando as dificuldades do ensino integral.

O programa SPTV, da Rede Globo, exibiu uma reportagem que aborda as atividades promovidas pela Fundação Tide Setubal e o início da roda de conversa realizada na EACH.

Assista ao vídeo: