EACH assina acordo de cooperação com a Japan International Cooperation Agency

Postado em 18 de junho de 2020

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) firmou, na última terça-feira, um acordo de cooperação com a Japan International Cooperation Agency (JICA), agência governamental independente que coordena assistência ao desenvolvimento em nome do governo japonês.

Acordo foi assinado pela diretora da EACH no dia 16 de junho. Foto: Andréa Pedroso/EACH

A assinatura do acordo tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas com a técnica musical japonesa Yura para a promoção da saúde de idosos na cidade de São Paulo. O projeto buscará capacitar profissionais da área do envelhecimento no modelo Yura e auxiliar na implantação da atividade para grupos de idosos.

Com duração de três anos, o acordo com a JICA tem como responsável a professora Rosa Chubaci e também contará com a participação das docentes Beatriz Gutierrez, Bibiana Graeff, Deusivânia Falcāo e Mônica Yassuda, diretora da EACH que assinou o acordo de cooperação.

O documento também foi assinado pelo chefe da JICA no Brasil, Sr. Hiroshi Sato, e agora segue para o Japão para assinatura da Yura Rhythm Corporation e JICA Japão. A implantação definitiva do acordo de cooperação está prevista para o dia 1º de julho de 2020.