EACH e Secretaria Municipal da Saúde implantam observatório de atividades educativas

Postado em 30 de junho de 2020

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, no último dia 24 de junho, o acordo de cooperação entre a EACH/USP e a Secretaria Municipal da Saúde para a implantação do “Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde”, o qual tem apoio da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Iniciativa do Grupo Internacional e Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Formação de Profissionais de Saúde (GIEPS-EACH), o Observatório tem como finalidade conhecer, monitorar, avaliar e fornecer subsídios conceituais, metodológicos e pedagógicos às atividades educativas direcionadas aos profissionais da rede municipal de saúde de São Paulo.

O Observatório não busca apenas novas maneiras de monitorar e avaliar as atividades educativas com base em indicadores mas, também, pretende produzir conhecimento que oriente novas políticas públicas para atualização e aprimoramento dos profissionais que atuam no SUS.

O acordo de cooperação vigorará por um período de 5 anos e tem como coordenadora a professora Eunice Almeida da Silva. O Observatório possui a professora Régia Cristina Oliveira na vice-coordenação e ainda conta com a participação dos docentes Douglas Andrade, Andréa Viude e Ivana Brito, como colaboradora. Há também estudantes de iniciação científica, alunos de mestrado e profissionais de saúde da rede municipal.