EACH realiza segunda roda de conversa sobre o Projeto Institucional e Avaliação Docente

Postado em 07 de agosto de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) fez na tarde da última segunda-feira a Segunda Roda de Conversa sobre o Projeto Institucional da Escola e Avaliação Docente. Organizada pelos representantes docentes na Congregação, a reunião foi aberta a toda a comunidade acadêmica e ocorreu no Auditório Vermelho da EACH.

O objetivo do encontro era divulgar o documento produzido pelo Grupo de Trabalho para elaboração do Projeto Acadêmico da EACH/USP e discutir possíveis melhorias e alterações nas propostas. A criação do Grupo de Trabalho, o qual foi instituído pela Portaria EACH 21/18 de 26.03.2018,  ocorreu após solicitação formal do Presidente da Comissão Permanente de Avaliação da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, por meio do Of. CIRC./GVR/009/2018, que determina que cada unidade da Universidade apresente seu projeto acadêmico até o final do mês de agosto.

A Roda de Conversa foi comandada pelos professores José Renato Araújo, membro do Grupo de Trabalho, e por Ricardo Uvinha, vice-diretor da EACH no exercício da direção e coordenador do Grupo de Trabalho. O evento também contou com a coordenação dos professores Fernando Magalhães e Douglas Andrade como representantes dos docentes na Congregação. Os professores e todos que participaram da Roda de Conversa puderam expor suas opiniões sobre o documento, o qual é o resultado de várias reuniões presenciais entre os membros do GT e também da primeira roda de conversa, promovida no dia 4 de junho.

Estudantes, professores e funcionários ainda podem enviar sugestões de aperfeiçoamento para a Proposta do Projeto Acadêmico da EACH. Há um formulário online que deve ser preenchido até a próxima quarta-feira, dia 8 de agosto.

Após esse prazo, todas as sugestões recebidas serão compiladas pela diretoria da EACH e, em seguida, apreciadas pela Congregação da Escola em reunião extraordinária no dia 23 de agosto.