EACH recebe visita de pesquisadoras do Reino Unido e participa de workshop do British Council

Postado em 03 de março de 2023

A EACH/USP recebeu nesta semana a visita de três pesquisadoras do Reino Unido que vieram participar de um workshop promovido por um projeto financiado pelo British Council de parceria entre universidades britânicas e brasileiras para estimular a participação de mulheres na ciência e a equidade de gênero.

Estiveram presentes na EACH as pesquisadoras Laura Richards e Rachel Cowen, ambas da Universidade de Manchester, que foram recebidas pelo diretor da Escola, professor Ricardo Uvinha, e também a pesquisadora Charoula Tzanakou, da Universidade de Oxforf-Brookes.

Participam do projeto do British Council representantes da UNIFESP, IFSP, INPE, UFU e UNITAU, além da própria EACH/USP, com a participação da professora Flávia Noronha Dutra Ribeiro, do curso de Gestão Ambiental. Há ainda novos integrantes das universidades UNICAMP, CEMADEN, UFABC, UFSCAR, Escola de Engenharia da USP de Lorena e da PRIP.

“Durante o workshop os participantes discutiram o que foi realizado no primeiro ano do projeto, compartilharam o diagnóstico das desigualdades nas diferentes universidades, participaram de palestras e de debates com pessoas convidadas”, explicou a professora Flávia Noronha.

O workshop contou com a apresentação do trabalho para a igualdade de gênero realizado pelo Escritório USP Mulheres, pela representante da PRIP, a psicóloga Prislaine Krodi dos Santos, as iniciativas das pesquisadoras da USP pela Profa. Christina Brech do IME-USP, representando a Rede Não Cala, e as iniciativas do corpo discente pela representante discente na Comissão de Pós-graduação da EACH, Taís Tesser, que é também integrante da representação discente compartilhada do ProMuSPP e da atual gestão da APG USP Capital.