Empresa G.A Jr. realizou uma nova distribuição de canecas na EACH

Postado em 05 de maio de 2017

Com iniciativa da Empresa Júnior de Gestão Ambiental (G.A Jr.), em parceria com a Empresa Básica Refeições e com apoio da EACH/USP, foi realizada no dia 6 de abril, dentro do restaurante universitário, mais uma das etapas de um projeto que já persiste há mais de um ano, cujo objetivo é incentivar o uso de canecas reutilizáveis.

No mesmo dia da entrega, foi instalada uma rede de copos plásticos próxima à entrada do restaurante universitário, juntamente com o “globo” de copos que havia sido montado para a intervenção do ano passado. Há um ano, nas primeiras fases do projeto, os copos descartáveis foram coletados no próprio R.U e higienizados com água reutilizada para que pudessem ser instalados em forma de “cortina” na própria EACH, como uma maneira de conscientização pelo grande número de resíduos plásticos que é utilizado.

USP_Leste_49Para continuar neste movimento de redução da utilização de copos plásticos, a G.A Jr. fez um formulário que tem o intuito de descobrir os reais motivos que levam as pessoas a utilizarem copos descartáveis e/ou canecas reutilizáveis.

Fiquem por dentro desse projeto, bem como de futuros projetos e outras realizações da G.A Jr., acessando a sua página no Facebook.