Escola implanta projeto para reciclagem de resíduos

Postado em 27 de novembro de 2019

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) lançou recentemente o projeto Transforme seu Ambiente, que incentiva a reciclagem de resíduos por meio do descarte adequado de cada tipo de material.

Como a Escola se enquadra como uma grande geradora de resíduos sólidos, o objetivo do projeto é fazer com que o maior número possível de materiais recicláveis possa ser encaminhado à Cooperativa Casa do Catador, que é conveniada com a EACH, diminuindo assim a quantidade de resíduos que é levada para aterros sanitários.

Foram instalados coletores nas cores preta (para rejeitos) e amarela (para recicláveis – papel, plástico, vidro e metal), além de placas informativas próximas dos coletores que orientam o descarte correto de cada resíduo. Algumas placas ainda possuem um QR Code, o qual leva para a página do projeto onde é possível encontrar uma lista completa de quais materiais podem ser reciclados.

Com o apoio da diretoria, o projeto é coordenado pela professora Sylmara Lopes Gonçalves Dias, do curso de Gestão Ambiental, e conta com a participação de estudantes e funcionários.