Flash Mob movimenta a Festa do Livro da EACH

Postado em 14 de maio de 2019

Uma atividade diferente e empolgante marcou o último dia da Festa do Livro da EACH. Um Flash Mob de Zouk (apresentação de dança), movimentou a Escola e atraiu a atenção das pessoas que estavam entre as bancadas da Festa do Livro. Foram realizadas duas apresentações; uma durante a tarde, e outra à noite.

A ideia foi dilvulgar dois projetos de dança da EACH. O primeiro é o “Dança a dois: corpo e subjetividades”, que já acontece às terças-feiras das 18h às 19h15. O segundo ainda não se iniciou e será o de Zouk, com previsão para começar no próximo semestre.

Ambos projetos buscam desconstruir modelos esteriotipados e verticalizados de relações na dança de salão, bem como construir relações mais horizontais, com comunicação empática, valorizando a diversidade para a emancipação dos corpos.

O Flash Mob foi idealizado pela educadora Joana Paula de Barros, em uma proposta de improviso com artistas-dançarinos de zouk da comunidade externa, juntos com alunos e servidores da EACH.

Confira algumas imagens da atividade.

Veja a apresentação da parte da manhã: