Incubadora Habits mantém acompanhamento online de startups durante a pandemia

Postado em 13 de maio de 2020

A Habits Incubadora-Escola, localizada na EACH/USP, é um habitat de inovação e empreendedorismo destinado à formação de empreendedores de impacto que queiram gerar transformações estruturais na sociedade, por meio de novos negócios. Durante o período da pandemia, a incubadora continua apoiando o empreendedorismo e oferecendo acompanhamentos a distância para as empresas incubadas, para que possam estabelecer e cumprir suas metas de crescimento.

As mudanças já começaram a ocorrer e uma das empresas incubadas, a Gaia, que antes realizava dinâmicas relacionadas à robótica de forma presencial em escolas, em parceria com uma instituição de Osasco – SP, continuou suas atividades por meio de oficinas virtuais. Outras inciativas como a Thrust, Bonamango e Saveadd focaram suas atenções no desenvolvimento ou aprimoramento de plataformas digitais próprias para estarem à frente das necessidades de seus clientes em suas respectivas áreas de mercado.

O acompanhamento dos negócios a distância foi a forma que a Habits Incubadora-Escola encontrou de continuar auxiliando empresas que são novas no mercado a manterem sua força vital em alta, acreditando no potencial criativo dos empreendedores e incentivando-os a inovar em seus projetos. A Habits acredita que as ideias são as maiores forças de enfrentamento aos desafios da humanidade e que qualquer um, em qualquer lugar, pode gerar impactos positivos à sociedade a partir do momento em que decide tornar-se parte da solução ao invés de aceitar o problema.

Mais informações sobre a Habits:

Site da Habits Incubadora

*Com informações de Nycole Rode e Geraldo Milet, da Habits Incubadora-Escola