Mestrado em Turismo da EACH realiza conferência internacional

Postado em 11 de maio de 2016

A EACH recebeu na tarde da última terça-feira o professor Andy Roberts, da Universidade Metropolitana de Cardiff, localizada no País de Gales. Ele foi convidado pelo programa de mestrado em Turismo da EACH para participar de uma conferência com professores e alunos do curso.

Bem humorado, o professor Roberts falou sobre o País de Gales, mencionando aspectos culturais, dados econômicos, educacionais e as atividades turísticas do país. Ele inseriu os participantes do encontro na realidade em que a universidade onde leciona se encontra, destacando a sua importância nas atividades relacionadas ao turismo local.

_MG_9869Após a introdução, o professor Roberts discorreu sobre o tema: “A model of the drivers for hospitality management food and beverage curriculum in the United Kingdom“. Ele falou também sobre o centro galês para pesquisa em turismo, da Universidade Metropolitana de Cardiff, que é o único centro de pesquisa desse tipo no Reino Unido a ser classificado como produtor líder de pesquisa de excelência internacional.

Professores e alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao professor Andy Roberts, que prontamente atendeu a todas as indagações dos presentes no encontro. Ele ainda manifestou o interesse de realizar futuras parcerias entre a EACH e a Universidade Metropolitana de Cardiff.

Andy Roberts é diretor do programa “Hospitalidade”, da Universidade Metropolitana de Cardiff, e também atua como avaliador externo de universidades nacionais e internacionais. O professor está envolvido em diversos projetos de pesquisa sobre hospitalidade e já participou de congressos sobre o tema nos Estados Unidos, Suécia, Noruega, Grécia, Egito e Polônia.