Monografia de estudante de Lazer e Turismo é publicada em revista do Sesc/SP

Postado em 12 de março de 2020

Nesta quinta-feira, das 19h30 às 21h, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, ocorrerá o lançamento da 75ª edição da “Revista Mais 60”. Na publicação será divulgado o resultado de uma pesquisa desenvolvida por uma aluna do curso de Lazer e Turismo da EACH.

A formanda Patrícia Novak e o professor Marcelo Vilela (coordenador da Oficina de Turismo Social – Viver São Paulo/Programa USP 60+/EACH) apresentam na revista os resultados da monografia desenvolvida pela estudante sob a orientação da professora Valéria Barbosa (docente do curso de graduação em Lazer e Turismo e do programa de pós-graduação em Mudança Social e Participação Política – ProMuSPP).

Por meio da história oral, a autora, que atuou como monitora da atividade durante a graduação, realizou, entre julho e agosto de 2019 uma coleta de dados (entrevistas) junto a dez idosos participantes da atividade, que relataram alguns aspectos relativos ao envolvimento com o projeto e os benefícios dele decorrentes para a memória, aprendizagem e a sociabilidade, entre outros.

Entre os principais elementos mencionados pelos entrevistados, destacam-se os vínculos afetivos criados e fortalecidos, a descoberta da cidade e de suas atrações, a aquisição de conhecimentos e as lembranças ativadas por meio das visitas.

Evento gratuito mediante inscrição prévia.

Veja o artigo na íntegra.