Núcleo de pesquisa da EACH é contemplado com financiamento para desenvolver atividades “plastic free”

Postado em 22 de fevereiro de 2021

O Núcleo de Pesquisa em Organizações, Sociedade e Sustentabilidade (NOSS) da EACH/USP, coordenado pela professora Sylmara Gonçalves Dias, foi contemplado para implementar atividades que reduzam a utilização de plásticos de uso único no campus.

O financiamento vem do “Plastic-Free Campus Program Microgrant”, do movimento internacional “Break Free From Plastic”, que está engajando escolas e universidades ao redor do mundo a adotar uma política “plastic free” e a implementar sistemas alternativos em seus campi. Trata-se de um movimento global que conta com uma rede internacional de estudantes e pesquisadores.

O projeto “Plastic Free Campuses – EACH” terá duração de 3 meses e tem por objetivo realizar atividades que disseminem ideias de mudanças no comportamento de consumo de plásticos entre a comunidade da EACH. Além disso, busca divulgar ações do movimento internacional “Break Free From Plastic”.

A iniciativa buscará engajar bolsistas e voluntários a serem embaixadores Plastic Free Campus EACH. Os interessados em participar dessas atividades podem ter mais detalhes do projeto em seu edital e fazer a inscrição por meio deste link.

Mais informações:

E-mail: s.linhadepesquisanoss@gmail.com