Professor da EACH comenta sobre o aplicativo Museu do Ipiranga Virtual

Postado em 08 de setembro de 2020

Fechado para obras, o Museu do Ipiranga, em São Paulo, está previsto para ser reaberto em 2022, mas é possível conhecer a instituição de outras maneiras enquanto a reforma está em andamento.

Para comemorar os 198 anos da declaração da independência do país, o museu, que pertence à USP, lançou o aplicativo Museu do Ipiranga Virtual. O programa desenvolvido pela própria Universidade oferece ao visitante sobrevoo pelos jardins do museu e visita a duas exposições. O usuário pode caminhar por um cenário tridimensional a partir de um avatar.

O professor do curso de Sistemas de Informação da EACH/USP, Luciano Araújo, comenta sobre o aplicativo Museu do Ipiranga Virtual em entrevista concedida ao SPTV 1ª Edição, da TV Globo. Veja a reportagem completa.

Desenvolvido em conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação da USP, o ambiente virtual surgiu a partir de pesquisas da EACH com o apoio dos Programas de Exposições e de Ação Educativa do museu. O trabalho foi patrocinado pela empresa farmacêutica EMS.