Professor da EACH divulga pesquisa na Revista História da Educação

Postado em 20 de julho de 2021

O professor Gustavo Menon, do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP, publicou recentemente artigo proveniente de sua pesquisa sobre os impactos da Reforma de Córdoba, na Argentina, para o ensino superior na América Latina diante do século XX.

A publicação foi realizada na Revista História da Educação, estrato Qualis A1, e organizada pela Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (Asphe).

O estudo analisa o manifesto proclamado pelos estudantes argentinos e aborda os efeitos da insurreição estudantil para a formulação das estruturas universitárias na região. Além disso, a pesquisa também apresenta como a Reforma de Córdoba foi fundamental para o continente, tendo efeitos tardios perante o debate do ensino superior brasileiro.

Leia o artigo na íntegra.