Professora da EACH assume cargo na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Postado em 19 de outubro de 2017

A professora da EACH/USP e vice-coordenadora da Agência USP de Inovação, Luciane Meneguin Ortega, assumiu em setembro o cargo de Coordenadora Geral de Ambientes Inovadores e Empreendedorismo junto à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC) no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A nomeação ocorreu no último dia 18 de setembro. Entre as atividades que serão desenvolvidas pela professora, estão o apoio aos ambientes de inovação, geração e desenvolvimento de startups, inserção e fixação de pesquisadores nas empresas, estímulo ao empreendedorismo inovador, gestão tecnológica de micro e pequenas empresas, estímulo à interação universidade-empresa e à difusão e transferência de tecnologia, além de programas e projetos de cooperação internacional.

A professora Luciane Ortega também desenvolveu diversas atividades na Habits Incubadora-Escola, localizada na área Leste do campus da capital.