Professores da EACH participam de encontro na Universidade de Münster, na Alemanha

Postado em 15 de fevereiro de 2018

Os professores Marcelo Fantinato e Sarajane Marques, ambos do curso de Sistemas de Informação da EACH/USP, representaram a Escola em uma visita ao Departamento de Sistemas de Informação da Universidade de Münster, localizada na Alemanha.

Acompanhados de docentes de outras unidades da USP, os professores da EACH visitaram também o Institute for Geoinformatics,  Institute for Medical Informatics, e ainda o Computer Science Department. Na oportunidade, foram discutidas as viabilidades de futuros projetos de colaboração entre as instituições.

Eles também conheceram a história e a cultura de Münster. Além disso, uma oficina de doutorado reuniu estudantes das duas universidades para apresentar suas pesquisas, obter feedback de pesquisadores brasileiros e alemães. A ideia era identificar possibilidades de colaboração conjunta.

Como resultado, mais de 20 projetos colaborativos foram esboçados. As negociações para a integração da USP no Departamento de Sistemas de Informação da Universidade de Münster estão em curso. Os participantes de ambas as universidades se mostraram muito satisfeitos com os resultados do workshop e com a possibilidade de trabalhar juntos na realização de novos projetos.