Semana da Ciência da EACH 2019 ganha site oficial

Postado em 23 de janeiro de 2019

Com o tema “Da geração à aplicação do conhecimento”, a Semana da Ciência da EACH de 2019 ganhou nesta semana o seu site oficial. O evento será sediado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP entre os próximos dias 26 e 28 de março.

Será um evento científico de acesso gratuito e aberto ao público com palestras, conferências, mesas redondas, cursos, mini-cursos, workshops, stands e apresentações artísticas.

Entre as atividades, haverá a conferência com o tema: “Pesquisa na USP”, com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa da USP, Sylvio Canuto, e da pró-reitora de Pesquisa adjunta, Emma Otta. Também haverá a participação da Banca da Ciência da EACH, além de um estande da Agência USP de Inovação.

Desafio de Impacto Habits – EACH de Ciência 2019

A Comissão Organizadora da Semana da Ciência e a Habits Incubadora-Escola realizarão a “Desafio de Impacto Habits – EACH de Ciência“, que será uma competição desenvolvida na Semana da Ciência EACH 2019 para estimular desafios de ciência e inovação que promovam um rápido desenvolvimento de habilidades técnicas e comunicativas. O objetivo é impulsionar a solução de problemas com uso de tecnologia e pesquisa científica tendo objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU como critérios norteadores. Nesta atividade, os participantes serão divididos em times e apresentados à ferramentas para resolver o desafio proposto, em um ambiente competitivo, porém descontraído.

Confira a programação e todas as demais informações sobre a Semana da Ciência da EACH no site oficial do evento.