USP é eleita melhor universidade pública na área de saúde e bem-estar

Postado em 18 de outubro de 2016

A Universidade de São Paulo foi eleita a melhor instituição pública de ensino do Brasil na categoria Melhores por Área de Conhecimento – Saúde e Bem-Estar pelo Prêmio Melhores Universidades 2016, concedido anualmente pelo Guia do Estudante.

De acordo com a publicação, fazem parte dessa área de conhecimento os cursos de Gerontologia e Obstetrícia da EACH, além das graduações em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Esporte, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão em Saúde, Medicina, Musicoterapia, Naturologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Quiropraxia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional.

Criado há 12 anos, com o objetivo de apontar as instituições de ensino superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o Prêmio Melhores Universidades é conferido com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado desde 1984 pela Editora Abril.

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, já disponível nas bancas, concedeu a avaliação máxima de cinco estrelas a 102 dos 123 cursos da USP analisados pela publicação.

Em relação aos cursos da EACH, seis deles receberam a nota máxima de cinco estrelas e três cursos obtiveram a avaliação de quatro estrelas. Confira todas as avaliações dos cursos da Escola feitas pela publicação.