Visite a Exposição de Matemática da EACH

Postado em 11 de abril de 2017

Está acontecendo no hall dos auditórios a “Exposição de Matemática da EACH” que tem como objetivo apresentar novas formas de aprender os principais conceitos matemáticos por meio de jogos, painéis explicativos, experimentos e atividades interativas. Os experimentos abrangem cálculo, geometria, dimensões, espirais, fractais e outros, mostrando suas aplicações.

A ideia é receber alunos, professores e visitantes interessados no assunto, além de desenvolver projetos relacionados com atividades de ensino, pesquisa, extensão e divulgação científica.

A exposição possui mais de 60 experimentos, muitos deles baseados na exposição francesa Maths 2000, do Museu Cité des Sciences et de l`Industrie de La Villette, em Paris. Outros foram criados na Estação Ciência e na Matemateca do Instituto de Matemática e Estatística da USP.

A Exposição é organizada pela professora da EACH Rosana Signorelli Vargas, com o apoio da diretoria da Escola. O acervo é proveniente da Estação Ciência.

As visitas podem ser agendadas pelo e-mail: rosanav@usp.br