- Prorrogação do Edital EACH/CCEx 11/2025 de Fomento às Atividades de Cultura e Extensão Universitária
- Curso de difusão: Produção de Podcast e Videocast
- Lab.Gov lança guia para elaboração de concursos públicos e aprofunda trabalho de extensão junto a governos locais
- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da EACH já conta com uma nova gestão
- COMPETEC 2025 começa com força total: PET-SI e ETECs da zona leste juntos em nova edição
Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador
Trata-se de estruturar um Setor/Serviço que atenda o seu Corpo Docente naquelas atividades ditas administrativas, vinculadas aos seus Projetos de Pesquisa, particularmente as atividades envolvendo as Prestações de Contas destes Projetos.
A Comissão de Pesquisa e Inovação disponibiliza os documentos abaixo para suporte às submissões de projetos FAPESP e divulgação dos equipamento financiados por esta agência de fomento.
Mais informações sobre os serviços prestados aos pesquisadores, acesse:
Site do Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador da EACH – Acesse AQUI.
Site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação – Escritórios de Apoio à Pesquisa – Acesse AQUI.
Site dos Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador - FAPESP – Acesse AQUI.
Clique Aqui >> Parque Equipamentos EACH-FAPESP- 22 de julho.2024
Modelo Solicitação FAPESP
Descrição do Parque de Equipamentos científicos da(s) Instituição(ões) Sede
Deve ser encaminhada a relação de equipamentos existentes na(s) instituição(ões) que sedia(m) o projeto incluindo os equipamentos cujos valores de compra tenham sido iguais ou superiores a 20 mil dólares informando para cada um deles:
a) Tipo, fabricante e modelo (ex.: Osciloscópio Tektronix mod. 7904);
b) Características relevantes (ex.: 500 MHz; 1mV; single beam);
c) Natureza: material nacional ou importado;
d) Ano de aquisição;
e) Valor quando adquirido;
f) Responsável institucional pelo acesso ao equipamento.
1) Sistema de Monitoramento Metabólico OxyletPro-Panlab
Comitê Gestor ou Responsável: Prof.ª Dr.ª Fabiana de Sant’Anna Evangelista.
Acesse: Plano de Gestão de Uso do EMU – Sistema de Monitoramento Metabólico OxyletPro-Panlab
2) Espectrômetro de massas por razão isotópica (MAT253) acoplado a uma unidade de preparação de carbonatos (KielIV)
Comitê Gestor ou Responsável: Prof. Dr. Cristiano M. Chiessi
Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/p2l/?page_id=28
Link para a Política para Acesso Aberto às Publicações Resultantes de Auxílios e Bolsas FAPESP – Acesse AQUI.