Aula Magna GPP e GA – “Ciência e Políticas Públicas: A Questão do Aquecimento Global e Preservação da Amazônia”

Postado em 09 de março de 2020

Os cursos de Gestão Ambiental e Gestão de Políticas Públicas marcarão o início das aulas da XVI Turma com uma Aula Magna conjunta ministrada pelo Prof. Dr. Ricardo Galvão, Professor Titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e ex-diretor do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, intitulada “Ciência e Políticas Públicas: A Questão do Aquecimento Global e Preservação da Amazônia“. O professor Galvão foi agraciado pela revista Nature como uma das 10 pessoas mais importantes da Ciência no ano de 2019 pela sua intransigente defesa do INPE e dos dados por ele divulgado sobre as queimadas na Amazônia no primeiro semestre de 2019, estabelecendo confronto com o ministro do Meio Ambiente e com Presidente da República, o que provocou sua exoneração em 7 de agosto passado.

Data: 12 de março de 2020, 19hs.
Local: Auditório Azul.
A aula também poderá ser acompanhada pelo IPTV através do link https://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=41613.

Como chegar:

DE TREM: Estação USP Leste – linha 12 da CPTM – cerca de 25 minutos de viagem, embarcando na Estação Brás, sentido Calmon Viana .
DE CARRO: Km 17 da Rodovia Ayrton Senna, no sentido do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos.