Ciclo de Debates sobre História Oral Decolonial

Postado em 15 de setembro de 2021

GEPHOM/USP, Promuspp/USP e CEM/Missão Paz/SP Convidam:

Ciclo de Debates sobre História Oral Decolonial

Tema “Korero tuku iho”: Decolonising the Practice, Ethics, and Politics of Oral History.

ParticipanteNepia Mahuika. Professor da Universidade de Waikato/NZ, pesquisador māori e autor de Rethinking Oral History and Tradition: An Indigenous Perspective.

Organização: GEPHOM/USP.

Dia e horário: 21/set/2021, 18h.

Tema: Afrografias, memórias da oralitura.

ParticipanteLeda Maria Martins. Professora da UFMG e autora de Afrografias da Memória.

Organização: GEPHOM/USP.

Dia e horário: 15/out/2021, 17h.

Tema: La historia oral descolonial, o las prácticas cotidianas de la revolución de la memoria.

ParticipanteMaría Antonia Carcelén-Estrada. Professora da UFSQ/Equador e autora de Decolonising Oral History: A Conversation.

Organização: GEPHOM/USP.

Dia e horário: 05/nov/2021, 17h.

Tema: El Potencial Epistemologico de la Historia Oral Decolonial.

ParticipanteSilvia Rivera Cusicanqui. Coletivo Colectivx Ch´ixi; Taller de História Oral Andino; professora aposentada da UMSA/Bolívia e autora de El potencial epistemológico y teórico de la historia oral: de la lógica instrumental a la descolonización de la historia.

Organização: GEPHOM/USP.

Dia e horário: 19/nov/2021, 17h.

Links para as transmissões:

Promuspp: http://www.facebook.com/Promuspp-110675737002422

Sobre o GEPHOM

Fundado em 2009, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, o GEPHOM – Grupo de Estudo e Pesquisa em História Oral e Memória é um espaço de pesquisa e reflexão sobre questões teóricas e metodológicas que circundam a proposição e execução de estudos em história oral e memória.

Mais informações: Acesse o site do GEPHOM