CANCELADO – EACH Cultural/Natural Convida: Pico do Olho D’Água

Postado em 18 de maio de 2022

Prezados(as),

Infelizmente, comunica-se o CANCELAMENTO do próximo programa do EACH Cultural / Natural, no Pico do Olho D’Água, no Município de Mairiporã, o qual seria realizado no domingo, 22 de maio de 2022.

Isso se deve às baixas temperaturas verificadas na Região Metropolitana de São Paulo, actualmente. No supracitado programa, ver-se-ia o pôr-do-sol, com a volta prevista para a noite. A sensação térmica seria muito baixa, o qual poderia colocar em risco eventuais participantes do programa.

Roga-se o perdão, e se avisa que o cancelamento atinge, apenas, o passeio desse domingo.

Grato pela atenção,

André Fontan Köhler

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

No domingo, 22 de maio de 2022, visitar-se-á o Pico do Olho D’Água, localizado no Município de Mairiporã. No total, caminharemos cerca de 08 (oito) quilômetros, ida-e-volta. No final da trilha, ver-se-á uma das vistas mais bonitas da Região Metropolitana de São Paulo.

Seguem, abaixo, as informações relevantes:

1. Cumpre levar o seguinte:
  1. a) garrafa e/ou cantil de água – o ideal é ter, pelo menos, 01 (um) litro. Não há bebedouro no pico;
  1. b) protector solar e chapéu ou boné – MUITO IMPORTANTE. Não os esqueça;
  1. c) calçado e roupas confortáveis para caminhada. Recomenda-se a utilização de botas;
  1. d) merenda (e sacola para trazer seu lixo com você);
  1. e) lanterna, se possível;
  1. f) ter-se vacinado contra a COVID-19. [cumpre levar a carteirinha de vacinação]
  1. Para quem utilizará transporte coletivo, o ponto de encontro será nas catracas da Estação Franco da Rocha da CPTM (Linha 7 – Rubi), às 13:00. De lá, pegaremos um ônibus para o começo da trilha.

Para quem utilizará automóvel de passeio, o ponto de encontro será nas catracas da Estação Franco da Rocha da CPTM (Linha 7 – Rubi), às 13:00.

[Incentiva-se, sempre, o uso de transporte público]

1. A ida-e-volta da trilha é de cerca de 08 (oito) quilômetros, com os acessos;
  1. Gastos totais, a partir do ponto de encontro: ônibus 049 (R$ 5,40). [a linha não aceita o bilhete único, apenas o cartão BOM ou dinheiro]

A bolsista é Jessica Barbosa Lima (jessica.barbosa.lima@usp.br). É importante que você confirme sua presença, por meio do seguinte forms (https://forms.gle/4JyNx1FqmmxWosfa6). Para ter acesso ao grupo de Whatsapp, entrar no seguinte linkhttps://chat.whatsapp.com/L303G0EYhGe6t6nhdNvM9w

Estimam-se, no total, cerca de 04:30 (quatro horas e trinta minutos) de atividade.

A atividade de cultura e extensão universitária conta com o apoio da Universidade de São Paulo, por meio do seguinte projeto aprovado no Programa Unificado de Bolsas:

EACH Cultural e Natural: criação e operação de visitas, passeios e trilhas de cultura e patrimônio e de aventura e natureza em São Paulo, 2021-2022

A participação é franca, e todos são bem-vindos.

Agradecido pela atenção,

André Fontan Köhler