II Conferência Internacional: O Enfoque Histórico-Cultural em Questão

Postado em 07 de dezembro de 2017

conferencia_novo

Inscrições: De 1 de dezembro de 2017 a 15 de março de 2018, no link http://www5.each.usp.br/inscricoes/congressointernacional/.

Inscrição de mini-curso (grupo de pesquisa): De 1 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

Contatoenfoquehistoricocultura2@usp.br

QuandoDias 26, 27 e 28 de março de 2018, das 8h às 22h.

OndeAuditório Azul – Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP).

A II Conferência Internacional: O Enfoque Histórico-Cultural em Questão – A Mediação da Arte e da Ciência nos Processos de Constituição do Psiquismo Humano  reunirá pesquisadores de diversos países que apresentarão por meio de conferências, simpósios e minicursos, suas leituras e interpretações sobre aspectos do enfoque histórico-cultural, promovendo o debate e a análise crítica, de modo a contribuir para a ampliação e o redimensionamento do conhecimento sobre o assunto, assim como da atuação dos profissionais e estudantes do campo das Ciências Humanas, particularmente da Psicologia, Educação (Pedagogia e demais Licenciaturas) e Sociologia.

O enfoque histórico-cultural constitui-se em uma perspectiva teórico-metodológica, configurada pelos aportes do materialismo histórico e dialético, sobre a constituição e o desenvolvimento humano.

Há mais de 60 anos, em diferentes países, vêm sendo produzidas múltiplas interpretações e objetivações na prática social desse enfoque em diferentes campos do conhecimento e atuação profissional.

Tal produção enriqueceu e diversificou o estudo, a análise e práticas do enfoque histórico-cultural. Por essas razões, faz-se necessário ampliar os espaços de debate e análise crítica sobre o conhecimento produzido nesta área, abrindo outras possibilidades de inserção teórico-prática. Clique para conhecer as Finalidades e Objetivos propostos.

Como chegar:

DE TREM: Estação USP Leste [pegar o trem na Estação Brás sentido Calmon Viana – linha 12 da CPTM – cerca de 30 minutos de viagem].
DE CARRO: Km 17 da Rodovia Ayrton Senna no sentido do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos.

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pagePin on PinterestShare on Tumblr