Palestra “Quando o clientelismo traz retorno? Tamanho de legislativo e bem-estar no Brasil”

Postado em 17 de abril de 2017

O Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas tem a honra de convidar todos os alunos de Graduação e Pós Graduação em Gestão de Políticas Públicas para a palestra “Quando o clientelismo traz retorno? Tamanho de legislativo e bem-estar no Brasil”, que ocorrerá no dia 4 de maio, às 14h, na EACH-USP e será ministrada pelo Professor Adjunto do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas, Dr. Umberto Mignozzetti.

O professor abordará questões sobre como o clientelismo e a corrupção influenciam o desenvolvimento do bem-estar social no Brasil. A mostra será seguida por uma mesa de debates composta pelos professores do OIPP.

A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia.

Sobre o palestrante

Umberto Mignozzetti é Mestre e Doutor em Ciência Política pela USP, Doutorando em Ciência Política pela New York University e pesquisador da área de Economia Política Comparada com foco em Desenvolvimento Internacional. Recentemente, Umberto desenvolveu um estudo sobre como os sistemas eleitorais e as concorrências afetam a corrupção, como o clientelismo afeta o desenvolvimento do bem-estar social nos municípios brasileiros e como as instituições internacionais influenciam a dissuasão de governos corruptos.

Será possível acompanhar o evento ao vivo pelo IPTV USP, acesse aqui.