Semana da Ciência EACH-USP 2019

Postado em 28 de janeiro de 2019

Vem aí a Semana da Ciência EACH-USP 2019, de 26 a 28 de março.

Com o tema “Da Geração à Aplicação do Conhecimento”, o evento científico contará com palestras, conferências, mesas redondas, cursos, minicursos, workshops, além da participação da Banca da Ciência da EACH, stand da Agência USP de Inovação e apresentações artísticas.

Dentre as atividades, acontecerá a conferência “Pesquisa na USP”, com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo, Professor Dr. Sylvio Canuto, e da Pró-Reitora de Pesquisa adjunta, Professora Dra. Emma Otta.

Hackabits-EACH de Ciência 2019

A Comissão Organizadora da Semana da Ciência e a Habits Incubadora-Escola realizarão a “Hackabits-EACH de Ciência“, que trata-se de uma competição a ser desenvolvida ao longo do evento, para estimular desafios de ciência e inovação que promovam um rápido desenvolvimento de habilidades técnicas e comunicativas. A finalidade é impulsionar a resolução de problemas com uso de tecnologia e pesquisa científica, tendo objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU como critérios norteadores. Nesta atividade, os participantes serão divididos em times e apresentados às ferramentas para resolução do desafio proposto, em um ambiente competitivo, porém descontraído.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira aqui a programação e todas as demais informações sobre a Semana da Ciência da EACH.

Como chegar:

DE TREM: Estação USP Leste [pegar o trem na Estação Brás sentido Calmon Viana – linha 12 da CPTM – cerca de 25 minutos de viagem].
DE CARRO: Km 17 da Rodovia Ayrton Senna no sentido do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos.