Seminários de Cultura Indígena, Política e Meio Ambiente – USP

Postado em 08 de agosto de 2017

received_10209287596090265

O curso de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP tem o prazer em informar que a partir do dia 10/08, às 14h, se iniciará o ciclo de aulas da disciplina “Cultura Indígena, Política e Meio Ambiente”. Esta será oferecida pelos melhores professores e militantes que pesquisam sobre a causa indígena no país, tais como: Aílton Krenak, Eduardo Suplicy, Cristina Adams, Pajé Carlos Papá, entre outros, que farão uma explanação geral, relativa ao processo de formação das comunidades originárias e tradicionais, desde o início do povoamento no continente até as sociedades modernas e contemporâneas.

images

Seu foco é o estudo da diversidade cultural, multiculturalismo, movimentos sociais, grupos minoritários e a ampliação dos direitos civis, sociais e políticos. Dessa forma, buscar-se-á a compreensão sobre as relações entre sociedade, natureza e efeitos da globalização na cidadania, identidade cultural e políticas públicas.

A cada semana, às quintas-feiras, das 14h às 16h30, e também no dia 06/10, sexta-feira, haverá um palestrante diferente que abordará um tema específico. Durante este ciclo acontecerão viagens de campo às aldeias indígenas. Os dias e assuntos estão especificados na ementa. Confira em: https://drive.google.com/a/usp.br/file/d/0B7bmgiT1xyctTzFYTFhCQ3NzR0E/view?usp=drivesdk

Lembrando que este evento é público, destinado a todos (estudantes ou não estudantes da USP) que tenham interesse em aprender mais sobre temas que permeiam a cultura indígena.

Para mais informações acesse o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/335616303558330/?ti=as

aldeia rio silveiras- Bertioga

Organização:
Professores Dr. André Simões, Dra. Mariana Domingues e Representante Discente Carlos Henrique Ferreira

Local:
Auditórios e Anfiteatro da EACH-USP

Endereço:
Rua Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo, São Paulo – SP

Data e horário:
Às quintas-feiras, de 10 de agosto a 26 de outubro de 2017 (incluindo dia 06/10), às 14 horas.

evento

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pagePin on PinterestShare on Tumblr